Carnaval 2015 Rio de Janeiro – Camarote Devassa

rj-carnaval-rio-de-janeiro-carnaval-camarote-devassa-sortimentos-0

O casal de atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa serão os anfitriões do Camarote Devassa 2015, que acontecerá durante o desfile das escolas de samba no Sambódromo da Marquês de Sapucaí (Rua Marquês de Sapucaí – Santo Cristo), Rio de Janeiro / RJ.

 

A novidade foi anunciada na terça-feira, dia 10 de fevereiro de 2015, durante coletiva de imprensa realizada na capital fluminense. O casal, escolhido por representar o espírito ousado, divertido e sensual da marca, recepciona os convidados num espaço recheado de atrações. O tema escolhido para este ano promove um verdadeiro resgate às origens de Devassa, com destaque para sua linha de cervejas especiais: Loura, Negra e Ruiva. A ideia é comemorar os 450 anos do Rio de Janeiro, ressaltando o orgulho da marca em fazer parte dessa história.

 

Com criação e execução assinadas pela agência Mood, em seu sexto ano na Sapucaí, o Camarote Devassa apresentará um clima de nostalgia e de celebração, que pode ser visto por todos os lados do espaço. Com 1.400 m2, está dividido em três ambientes e oferece as mais diferentes experiências aos seus convidados. A decoração traz, de forma criativa, uma mistura de ousadia, sensualidade e irreverência, envolvendo o convidado na temática das cervejas especiais, que nasceram no Leblon e que foram inspiradas na personalidade única do carioca da Zona Sul.

 

Logo na fachada, o tradicional vermelho da marca dá espaço a uma grande imagem do Morro Dois Irmãos, ícone das praias do Leblon e de Ipanema. Também estão entre os destaques um calçadão similar ao dessas praias, fotos de pessoas e de paisagens da Zona Sul, além de um ambiente cenográfico de uma cervejaria Devassa, que convida a todos para um chope no balcão, enquanto uma vista privilegiada da avenida e suas escolas de samba pode ser apreciada.

rj-carnaval-rio-de-janeiro-carnaval-camarote-devassa-sortimentos

:: Atrações

Para animar os foliões, a Devassa levará ao palco do camarote ao todo seis horas de shows com nomes que representam a badalada noite carioca. A banda Melanina Carioca, dos atores Marcello Melo Jr, Jonathan Haagensen e Roberta Rodrigues, se apresenta na primeira noite de desfiles, com destaque para o hit “Deixa se Envolver”.

 

Na segunda-feira, o cantor Latino apresentará um repertório com novos e antigos sucessos como “Festa no Apê”. Já no sábado das campeãs, o swing do grupo Carrossel de Emoções promete não deixar ninguém parado. Nos três dias de festa, a pista de dança fica sob o comando da DJ e atriz Giordanna Forte, que por onde passa leva seu som pop e irreverente.

 

Além de se divertir com atrações musicais, os convidados do Camarote Devassa ainda terão a oportunidade de se deliciar com as maravilhas do renomado Restaurante Fasano. Sob o comando do Chef Marcelo Magaldi, o menu foi inspirado na tradicional comida de boteco carioca, mesclando com a raiz da clássica culinária italiana.

 

A alta gastronomia da passarela do samba se renova a noite inteira, com estações de aperitivos, saladas, massas, pizzas, polentas e risotos. Uma estação especial homenageia o Boteco Devassa, com direito a caldinho de feijão, bolinhos, pastéis e empadas. Os destaques do cardápio ficam por conta da estação de risotos, que traz três receitas exclusivas criadas com os rótulos de cervejas especiais.

 

Representando a Loura, o chef criou um risoto de lulas marinadas em aceto balsâmico com tomatinhos romanos, chevre e cerveja do estilo. Já a Devassa Ruiva entra na receita de risoto de “scamorza” defumada com favas verdes. Por último, vem um risoto de rabada cozida na Devassa Negra com pesto de agrião.

 

Já no quesito “moda”, os convidados do camarote contam com a presença do estilista Walério Araújo, que customizou com exclusividade os looks de Flávia Alessandra e Otaviano Costa. Ao lado de João Pimenta, Gustavo Silvestre e de toda a equipe da Casa de Criadores, ele é responsável por dar um toque pra lá de especial nas disputadíssimas camisetas.

 

Nesse ano, 2.000 delas devem ser customizadas aos convidados, com mais de 10 quilos de apetrechos como paetês, plumas e pedrarias. Já a maquiagem recebe a assinatura do renomado Mauro Brettas. Ambos os serviços estarão disponíveis tanto no local de credenciamento, no Jockey Club, quanto no camarote.