Carnaval 2015 Rio de Janeiro – Ingressos que sobraram para desfiles das escolas são recolocados à venda

rj-carnaval-rio-de-janeiro-carnaval-ensaios-tecnicos-das-escolas-de-samba-sortimentos

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) recolocou, no dia 19 de fevereiro de 2015, à venda os 17.407 ingressos que não foram adquiridos pelas pessoas que se habilitaram quando da abertura da primeira fase de oferta, mas não confirmaram a reserva. São entradas para as arquibancadas especiais e cadeiras individuais para os desfiles de domingo e segunda-feira das Escolas de Samba do Grupo Especial no Sambódromo.

 

Do total de ingressos colocados à venda, 14.787 foram destinados a moradores da região metropolitana do Rio de Janeiro e 2.620 a moradores de outras regiões. A venda começou às 9h, pelo mesmo sistema telefônico usado na primeira fase. Segundo a Liesa, alguns setores já estão com os ingressos esgotados. A liga das escolas informou que as vendas seriam suspensas às 11h de hoje, mesmo que todos os ingressos não tivessem sido comercializados. Os que sobrarem serão colocados à venda sexta-feira, dia 23 de fevereiro de 2015.

 

“A venda dos ingressos estava sendo feita por telefone, com 900 linhas telefônicas para atender aos interessados. Muitos deles não exerceram o direito de compra por não terem feito o pagamento em tempo hábil, condição para que a reserva  fosse concretizada”, disse o coordenador-geral de vendas da Liesa, Heron Schneider.

 

Apesar do sucesso da venda das entradas, principalmente para os desfiles de domingo e segunda-feira, Schneider disse acreditar que ainda sobrem ingressos até a data prevista para os desfiles, nos dias 15 e 16 de fevereiro de 2015. “Há uma grande quantidade já vendida e em quatro  dos setores as entradas praticamente estão esgotadas. Mas, provavelmente na sexta-feira, quem não conseguiu ingressos por telefone, poderá comprar diretamente na Passarela do Samba [Sambódromo], atrás do Setor 11.”

 

A Liesa informou ainda que os ingressos para as arquibancadas dos setores 3 e 11 (destinadas aos turistas), além das cadeiras para os setores 11 e 12, já estão esgotados. Os ingressos para o Setor 10 também já acabaram para domingo, e já há 70% vendidos para segunda-feira de carnaval.  A liga não colocou à venda os ingressos para os setores 2, 4, 6 e 7.