São Paulo Carnaval 2014 – Desfile X-9 Paulistana com Gracyanne Barbosa

X-9-Paulistana-Carnaval-2014-Sao-Paulo-Carnaval-2014-foto-Marcos-Lins 11

A X-9 Paulistana foi a terceira escola de samba a desfilar na primeira noite de apresentação do Grupo Especial no Carnaval 2014 de São Paulo. Na passarela do Anhembi foi mostrado na madrugada de sábado (1°.03.14)  o enredo “Insano”, que abordou  todos os ‘loucos que mudaram o mundo’. A X-9 Paulistana levou 3,5 mil componentes, em 32 alas, com cinco alegorias e cinco setores.

 

MARIA LOUCA
O Casal de porta-bandeira e mestre-sala e a alas das baianas fizeram referência à Dona Maria I, ou a Maria Louca, como ficou conhecida na história. Crianças participaram do desfile representando o Menino Maluquinho, personagem homenageado no samba-enredo da Escola.

 

NO AR
O carro destaque “A perfeita máquina de ilusões”, que representa os mistérios da mente humana, colocou 40 pessoas penduradas pelos pés para dar a impressão de que estão ‘flutuando’.

 

JOÃOSINHO
X-9 Paulistana fez homenagem a Joãozinho 30, que foi proibido de colocar no Carnaval de 1989, um carro alegórico chamado “Cristo Mendigo”

 

BATERIA
Bateria da X-9 comandada pelo mestre Adamastor colocou o Anhembi para sambar, mesmo com a chuva.

 

RAINHA
Gracyanne Barbosa exibe seu corpo sarado durante o desfile. A mulher do cantor Belo, é a rainha de bateria da escola de samba.


GALERIA DE FOTOS

Invalid Displayed Gallery


Fotos Imprensa SPTuris e Instagram