São Paulo Carnaval 2017 : Tom Maior fez homenagem a Elba Ramalho

A Tom Maior contou a história da famosa cantora nordestina, Elba Ramalho na noite de sexta-feira (24.02.17) no abertura da programação de desfiles das escolas de samba do grupo Especial do Carnaval 2017 de São Paulo / SP.


No sambódromo do Anhembi, o carnavalesco “Cebola” fez uma viagem ao nordeste, destacando a cultura e religião que os cercam, inclusive o folclore. Em meio a todo esse cenário, nasce a menina Elba, que ao som de Luiz Gonzaga, cresce e se torna uma mulher guerreira e com voz marcante. Para a Tom Maior, Elba Ramalho é a embaixadora do folclore nordestino e rainha do carnaval.


O samba enredo ‘Elba Ramalho Canta em Operação o Folclore do Nordeste. Toque Sanfoneiro: Forro, frevo e xaxado’, do carnavalesco Cláudio Cavalcanti é interpretação de Bruno Ribas. Na letra, há citações da dança folclórica Bumba Meu Boi e destaques do regionalismo mostrados em canções de Elba Ramalho e também uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga, o rei do Baião.

Com fantasias em vermelho, o amarelo e o branco, cores predominantes da escola, a Tom Maior tenta se firmar no Grupo Especial depois de amargar um rebaixamento em 2015. Fundada em 1973, no bairro de Sumaré, região de Pinheiros, na zona oeste, a agremiação conseguiu retornar ao grupo de elite em 2016 com uma homenagem ao cantor Milton Nascimento.


Fotos : Robson Fernandjes e Paulo Pinto /  Liespa