Belo Horizonte Carnaval 2017 : U’Bloco vai sair no domingo

UBloco Carnaval de Belo Horizonte - Foto Leo Guimarães
U’Bloco vai desfilar pela primeira vez no Carnaval de Belo Horizonte promete muita diversão e animação para os foliões durante o desfile que acontecerá no domingo (26.02.17), com concentração às 14h, Avenida Afonso Pena, próximo à Praça Rio Branco (Praça da Rodoviária).

Trajeto
:: Concentração: 14H – Av. Afonso Pena (entre R. Curitiba e R. dos Tupinambás)
:: Saída Desfile: 15H – Av. Afonso Pena (sentido Mangabeiras) / Praça Sete / Av. Amazonas (sentido Pça Raul Soares) / R. Curitiba (sentido Lourdes) / Av. Augusto de Lima (em frente ao Mercado Central / Minascentro)
:: Dispersão: 19H – Av. Augusto de Lima (em frente ao Mercado Central / Minascentro)

Música
No trio elétrico os ritmistas e seus tradicionais instrumentos das escolas de Samba e grupos de Axé ganham o reforço de baixo, guitarra e violão, fazendo uma mistura elaborada. A descontração dos integrantes, a interação com o público e o som dos tambores dão o tom para esta fusão dos hits do momento e grandes sucessos de todos os tempos.

Concurso de Fantasias
U’Bloco irá promover um Concurso de Fantasias durante o seu desfile, inclusive com premiações para aquelas que forem as mais bem elaboradas, originais e inusitadas. Para isso convoca os foliões a usarem a criatividade, a alegria e muitas cores, para cobrir a avenida com o melhor sentimento de Carnaval!

Histórico
Idealizada em 2008, a banda U’Bloco vive hoje uma nova fase: em 2016, os músicos Rafael Leite e Leandro Nassif se reuniram à uma bateria de escola de samba, formada por alunos do curso de percussão do Necup e do projeto Percussão Brasil, e o resultado é a combinação do tradicional e do moderno, passeando pela MPB, Pop Rock, Samba, Axé, Frevo, Sertanejo, Baião…
Tudo vira carnaval, a qualquer hora, em qualquer lugar!

Booking.com