Bragança Paulista Carnaval 2020 : abertura, escolha da Corte e desfile das escolas de samba

Bragança Paulista Carnaval 2020 : abertura, escolha da Corte e desfile das escolas de samba

Bragança Paulista Carnaval 2020 : escolha da Corte Momesca

A escolha da Corte Momesca do Carnaval 2020 em Bragança Paulista acontecerá no dia 01 de fevereiro, às 21h, na Arena do Lago do Taboão. Os interessados podem se inscrever até o dia 24/01 (sexta-feira), na Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Avenida Alpheu Grimelo, 981 – Taboão, das 9h às 17h.

O concurso elegerá a Corte do Carnaval 2020 nas seguintes figuras carnavalescas: Rei Momo, Rainha, 1ª e 2ª princesa e Sambista de Ouro. Para participar da disputa, as (os) candidatas(os) deverão seguir os seguintes requisitos, ser brasileira(o) nata(o) ou naturalizada(o), ter, no mínimo, 18 anos completos até a data do concurso (01 de fevereiro de 2020).

O concorrente também deve residir e comprovar vínculo de trabalho ou de estudo na cidade. Todos os documentos deverão constar o nome próprio da candidata(o), ter disponibilidade para participar dos ensaios e para cumprir, caso eleita(o), os compromissos carnavalescos estabelecidos pela Comissão Organizadora do Carnaval 2020 / Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, sob pena da(o) candidata(o) ser desclassificado(a) ou ter o seu contrato rescindido e apresentar, no ato da inscrição, todos os documentos exigidos no regulamento.

Não será permitida a participação das figuras carnavalescas eleitas por ocasião dos carnavais de 2017, 2018 e 2019 em Bragança Paulista.

Bragança Paulista Carnaval de Rua 2020

O tradicional desfile de blocos (antigo desfile do Bloco do Guaraná) abre o Carnaval 2020 em Bragança Paulista, no dia 16 de fevereiro, em novo local. A concentração será na Travessa Riachuelo. O término do desfile ocorrerá na Travessa Tupi.

A mudança visa tirar a folia da Praça Raul Leme e de ruas estreitas do centro da cidade. o objetivo é direcionar os blocos para Avenida José Gomes da Rocha Leal. A prefeitura municipal alerta : está proibido o uso de carros motorizados ao longo do percurso.

Bragança Paulista Carnaval 2020 : programação do desfile das escolas de samba

O desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial de Bragança Paulista vão desfilar no Carnaval 2020 em dias diferentes na Passarela Chico Zamper. Os desfiles estão previstos para sábado (22.02.19), domingo (23.02.19) e terça-feira (25.02.19).

No sábado, o desfile começa com o desfile de Afoxé da Nação Nago Mirerê. Em seguida, tem apresentação da Escola de Samba mirim Herdeiros da Dragão Imperial e em seguida, a escola da terceira idade Realeza Imperial.

Na sequência, quem entra na avenida pelo grupo de Acesso é a Fraternidade. Pelo grupo Especial desfilam logo após, Acadêmicos da Vila e Júlio Mesquita.

No domingo, o desfile começa com a escola mirim Vila do Amanhã. Em seguida, quem entra na avenida pela primeira vez é a Imortais da Vila, escola da terceira idade, recém criada pela Acadêmicos da Vila. Após, Império Jovem desfila pelo grupo de Acesso. Para encerrar, duas escolas de samba do grupo Especial, Dragão Imperial e 9 de Julho.

Na terça-feira (25.02.19), quatro escolas do Grupo Especial desfilam: Acadêmicos da Vila, Júlio Mesquita Dragão Imperial e 9 de julho.