Rio de Janeiro Carnaval 2019 : Mauricio Pina desfila para Acadêmicos de Salgueiro na Marquês de Sapucaí

Mauricio Pina - Acadêmicos de Salgueiro -Carnaval 2019
Mauricio Pina – Acadêmicos de Salgueiro -Carnaval 2019

Rio de Janeiro Carnaval 2019

Mauricio Pina desfila para Acadêmicos de Salgueiro na Marquês de Sapucaí

Mauricio Pina estará na madrugada de segunda-feira (4.3.19) no quarto carro alegórico da Acadêmicos da Salgueiro, no desfile da escola de samba no Carnaval 2019 do Rio de Janeiro. Durante a apresentação na Marquês de Sapucaí, Pina, representará o Xango Salgueiro. Alex de Souza, Marcio Costureiros, Atelier Naldo Cavalcante e Mauricio Cruz são os nomes envolvidos na criação, produção da fantasia de Maurício Pina

Xangô do Salgueiro
“Abram alas ao Homem que nasce do poder e morre em nome do poder. Apodera-se do trono de seu irmão para se tornar o verdadeiro líder de uma nação. É a realeza nas vestes e a sua riqueza, a sua forma de gerir o poder. Usa o vermelho da nobreza e – se grandes reis pisavam sobre o tapete vermelho – Xangô pisa sobre o fogo.

Chega ao Brasil por seus devotados filhos. É cultuado como religião. Hoje os meus olhos estão brilhando, minha querida Bahia, terra abençoada pelos deuses. Felicidade também mora no Salgueiro. Naquela manhã de 1969, o saudoso professor JULIO MACHADO, na escola tijucana se incorporou pela primeira vez, ao se trajar como o orixá. E daí à eternidade, consagrado como o Xangô do Salgueiro”

Fotos: Ronaldo Rodrigues e Celso Meirelles