Laguna Carnaval 2020 : Pré-carnaval no Mar Grosso e concurso musa, boneca e drag queen

Laguna Carnaval 2020 : Pré-carnaval no Mar Grosso e concurso musa, boneca e drag queen

Pré-carnaval 2020 no Mar Grosso

A Liga Independente das Escolas de Samba de Laguna (Liesla) divulgou o cronograma oficial de apresentações do pré-carnaval 2020 com a ordem de desfile das agremiações carnavalescas da cidade.

O evento terá início dia 31 de janeiro no centro histórico. Dia 8 tem apresentação no Mar Grosso, com encerramento no dia 15 de fevereiro, com desfile na avenida Senador Galotti, entre a rua Lauro Muller e rua Criciúma.

No Centro Histórico, o pré-carnaval irá ocorrer na rua Jerônimo Coelho, com início às 21h.

De acordo com o projeto apresentado pela Liga Independente das Escolas de Samba (Liesla) nas 30 apresentações estão sendo esperados um público de 45 mil pessoas.

Com recursos de R$ 270 mil, provenientes do Governo Municipal.

São cinco escolas associadas: a Vila Isabel, com 61 anos de fundação, do bairro Morro da Glória; Brinca quem Pode, 72 anos da comunidade do Progresso; Mocidade Independente, 39 anos do Progresso; Xavante, 73 anos, sede no bairro Magalhães e os Democratas, 61 anos, do Campo de Fora.

As entidades carnavalescas estarão na avenida com o grupo musical, mestre de bateria, contramestre, mestre-sala e porta bandeira, comissão de frente, rainha da bateria e passistas.

Segundo a presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Mirela Honoratto, são mais de 100 anos de tradição de carnaval em Laguna, uma das atividades culturais mais importante da cidade.

Confira a ordem dos desfiles

31 de janeiro, sexta-feira

Xavante, Democratas, Brinca Quem Pode, Mocidade Independente, e Vila Isabel

1º de fevereiro, sábado

Brinca Quem Pode, Mocidade Independente e Xavante

2 de fevereiro, domingo

Vila Isabel e Democratas

7 de fevereiro, sexta-feira

Xavante, Vila Isabel e Brinca Quem Pode

8 de fevereiro, sábado (Mar Grosso)

Brinca Quem Pode, Xavante, Mocidade Independente, Democratas e Vila Isabel

9 de fevereiro, domingo

Mocidade Independente e Democratas

13 de fevereiro, quinta-feiraBrinca Quem Pode e Mocidade Independente

14 de fevereiro, sexta-feiraDemocratas, Xavante e Vila Isabel

15 de fevereiro, sábado (Mar Grosso)Brinca Quem Pode, Xavante Independente, Mocidade, Democratas e Vila Isabel

HOSPEDAGEM EM LAGUNA NO CARNAVAL


Booking.com

Laguna Carnaval 2020

O carnaval no ano de 2020 irá começar 20 de fevereiro, com o tradicional concurso da boneca e musa. A novidade será a categoria drag queen da Praça do Carnaval, a performática Sheila Bombom será a homenageada.

Inscrições abertas até 2 de fevereiro, na Fundação Lagunense de Cultura, no Centro Administrativo Tordesilhas, das 13h às 19h.

Neste ano haverá uma nova categoria que será a drag queen. Decisão tomada em reunião com os representantes da Diversidade de Laguna – Sociedade Recreativa Cultural Zoo Party. O concurso começa às 21h, na Praça Souza, no bairro Magalhães. 

Tradicionalmente, na mesma ocasião, há uma entrega simbólica da chave da cidade pelo Prefeito ao Rei Momo, traduzindo-se na abertura oficial do Carnaval de Laguna.

Definições

Boneca: o candidato/candidata que NÃO ATUE no meio da performance artística, sendo comum a participação preferencial de homens heterossexual. Não sendo levadas em consideração a orientação sexual.

Musa: o candidato/candidata que atue no meio artístico da performance artística (trans show voltado para a beleza, desfile musa, voltado para valorização dos atributos). Não sendo levadas em consideração a orientação sexual ou identidade de gênero.

Drag Queen: o candidato/candidata, que atue no meio artístico. São artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico (Drag Queen e Drag King, Performancers, Transformistas e outros) não sendo levadas em consideração a orientação sexual ou identidade de gênero.