Psycho Carnival 2020 em Curitiba terá 37 bandas nacionais e internacionais

Psycho Carnival 2020 em Curitiba terá 37 bandas nacionais e internacionais

Psycho Carnival 2020 em Curitiba

O Psycho Carnival prepara a sua 21ª edição reunindo o que há de melhor no mundo nos gêneros Psychobilly, Rockabilly e Punk Rock. Símbolo da diversidade do carnaval curitibano, o festival divide as atenções com as escolas de samba, os blocos carnavalescos, os zumbis e outras atrações durante as festividades do mês de fevereiro.

Com a participação de 37 bandas do Brasil e mais oito países, o festival será realizado entre os dias 20 (quinta-feira) e 24 de fevereiro (segunda-feira) no Jokers Pub, na região central da cidade. Haverá shows gratuitos também na Gibiteca de Curitiba, no Largo da Ordem e nas Ruínas de São Francisco.

De acordo com um dos organizadores, o músico e produtor cultural Vladimir Urban, o Psycho Carnival reúne aproximadamente 7 mil pessoas e pelo menos 60% são fãs vindos de outros lugares, muitos de outros países, entre eles, norte-americanos, argentinos, alemães, ingleses, chilenos, colombianos e paraguaios.

Atrações internacionais

Os ingleses do Guana Batz, uma das maiores referências da história do Psychobilly, são a grande atração desta edição do evento. Formado em 1982 na cidade de Londres, na Inglaterra, o grupo foi um dos pioneiros do Psychobilly e criou as bases para o formato que o estilo teria nos anos seguintes.

Entre os destaques internacionais que passarão pelo palco do Jokers também estão as bandas Cenobites  (Holanda), 13 Bats (Espanha), Ghost Bastards (Argentina), Los Ruido  (México), Freeborn Brothers (Polônia) e Cigaratz (Estados Unidos).

Curitiba, que nas últimas décadas tem a cena mais forte do Psychobilly brasileiro, também está bem representada no festival. Entre os destaques estão os curitibanos Ovos Presley e o trio Os Catalépticos (duas referências do Psychobilly mundial), e o Hillbilly Rawhide (o maior expoente do Outlaw Country Rock brasileiro na atualidade). A nova safra de bandas da capital paranaense será representada pelo Psycho Daime (que une o Psychobilly às batidas tribais da Umbanda).