Carnaval 2020 no Centro Histórico de Curitiba

Carnaval 2020 no Centro Histórico de Curitiba - Sortimentos.com

Carnaval 2020 no Centro Histórico de Curitiba

O principal eixo da folia do Carnaval 2020 em Curitiba é o Centro Histórico da cidade. Especialmente para os foliões que vão aproveitar o Carnaval com os blocos, dois circuitos oficiais foram traçados pela Prefeitura. 

O primeiro tem concentração na Praça 19 de Dezembro e percurso pelas ruas Riachuelo, São Francisco, Largo da Ordem e dispersão nas Ruínas de São Francisco. O outro sai da Praça Generoso Marques, faz o percurso pelas ruas Riachuelo, São Francisco, Largo da Ordem, e dispersão nas Ruínas de São Francisco. 

Para incentivar a participação dos blocos carnavalescos no pré-carnaval e no Carnaval curitibano, este ano, a Prefeitura abriu edital para o cadastramento dos grupos.

Cadastramento de blocos carnavalescos

Os blocos que se cadastrarem vão poder utilizar os circuitos oficiais e contar com apoio de infraestrutura básica fornecida pela Prefeitura, visando maior segurança em suas apresentações.

A indicação é que blocos carnavalescos com menos de 2 mil integrantes que saem às ruas durante o período de pré-carnaval (de 3 de janeiro a 16 fevereiro) se cadastrem junto à FCC até a quarta-feira que antecede a saída do bloco. 

Os circuitos poderão ser utilizados às sextas-feiras, a partir das 20h, e sábados e domingos a partir das 16h, até o dia 16 de fevereiro.

Mais informações sobre o cadastramento, roteiros e demais procedimentos estão disponíveis no edital: clique aqui.  

Serviços

A PM em conjunto com a Guarda Municipal criaram estratégias para evitar imprevistos nos locais de eventos da folia, antes, durante e após os quatro dias do Carnaval e nos festejos do pré-carnaval. Também foi definido que será feita a fiscalização do comércio de ambulantes; a limpeza das ruas após os eventos; a entrega de pulseiras de identificação para crianças; e blitzes informativas contra a exploração do trabalho infantil durante da programação do Carnaval de Curitiba 2020.