Dre Guazzelli Blocos de Carnaval de Rua em Sao Paulo
Dre Guazzelli – Carnaval de Rua em São Paulo – Foto : Divulgação

São Paulo Carnaval de Rua 2020 : Dre Guazzelli vai comandar dois blocos

O DJ e produtor Dre Guazzelli vai comandar dois blocos no Carnaval de Rua 2020 em São Paulo. O “Bloco DRE Carnaval” rola no dia 24 de fevereiro, das 14h30 às 19h, na Avenida Faria Lima, nº 4150. com participações do DJ e produtor Gabriel Boni, os cantores Zeeba e Kafé, o violinista Cleyton Rodrigues e o saxofonista Salazar . Já o “Bloco DRE Tarde”, sai no dia 29 de fevereiro, na Praça Edgar Hermelindo Leite até a Avenida Helio Pellegrino, das 14h30 às 19h.

Conforme Dre, a ideia de criar o próprio bloco de Carnaval surgiu a partir da vontade de tocar para mais pessoas num cenário diferente do habitual das festas e festivais: a rua e a parte urbana da cidade, cercada de prédios. “Este é um lugar em que, normalmente, estamos parados no trânsito ou preocupados com o perigo de olhar os dois lados ao atravessar, e ter a oportunidade de fazer as pessoas pisarem no asfalto e dançarem é maravilhoso. Ter um caminhão de som e fornecer isso de graça pra todo mundo, acho que é uma troca muito incrível da parte artística”, explica. “No meio da cidade existe outro ecossistema, tem diferentes tipos de pessoa, tem criança, animal, velhinho… O público fica mais miscigenado, digamos que é uma feijoada saudável”, brinca. Ele ainda conta que o Burning Man foi uma das influências para a criação do bloco, por conta dos art cars que existem no festival.

Dre Guazzelli estreou no Carnaval paulista em há dois anos e em 2019 foi considerado o maior bloco de música eletrônica da cidade.