Vitória Carnaval 2020 : como foi o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso B

Vitoria Carnaval 2020 desfile das escolas de samba - Foto Leonardo Silveira PMV
Vitória Carnaval 2020 – Desfile das escolas de samba – Foto Leonardo Silveira PMV

Vitória Carnaval 2020 : como foi o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso B

A primeira noite dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2020 de Vitória ocorreu na noite de quinta (13.02.20) e madrugada de sexta (14.02.20), no Sambão do Povo.

Após a Família Real dar o sinal verde para a festa de Momo, quem abriu os desfiles no Sambão do Povo foi a Tradição Serrana, que levou para a passarela do samba o enredo “Os degredados filhos de Eva”. Depois foi a vez do carnaval de congo tomar conta da avenida com a União Jovem de Itacibá, que fez seus tambores ecoarem na avenida com o enredo “A saga dos negros escravos no carnaval de congo de Roda D’Agua”.

A terceira escola a desfilar no Carnaval 2020 de Vitória foi a Mocidade Serrana. Com o enredo “Pagã. Hoje tem festas na avenida celebrando as cores da vida”, a agremiação fez a passarela do samba ferver ao celebrar as cores da vida. Em seguida, veio a Independentes de Eucalipto, que levou o enredo “Dulce – O doce anjo da misericórdia”. Em romaria na avenida, a agremialção transformou samba em oração para contar a história de Irmã Dulce, a protetora dos desvalidos.

Fechando os desfiles do Grupo de Acesso B, a Império de Fátima passou pela avenida no clima de “respeitável público!!!”, com o enredo “Cadê o circo? Ninguém sabe, ninguém viu, o circo sumiu!”.

Na sexta-feira (14.02.20), desfilam as escolas do Grupo de Acesso A:
:: Pega no Samba – “Viva e deixe-me viver. Intolerância jamais! O Pega pede paz”
:: Chega Mais – “Divina Luz”
:: Andaraí – “Na pancada da “marvada”, “pinga” água que passarinho não bebe!”
:: Rosas de Ouro – “Nkinzi a Longo. A Ndombe Muna Ntima a Ntinu wa Kongo. Festa de Santo Preto na Coroação do Rei de Congo”
Chegou O Que Faltava – “Que comecem as apostas! Sorte ou azar, só o tempo dirá.”
Barreiros – “A Magia do Tempo”
Mocidade da Praia – “Um mundo azul tão distorcido no espelho seu vou caminhando junto aos meus”